top of page
  • Foto do escritorMarcelo Bandeira

Aulas de surfe em São Paulo? Conheça Itamambuca!

Atualizado: 18 de nov. de 2018

- publieditorial por Bamboo Groove Hostel -

Se você é mochileiro, surfista ou mesmo uma família aventureira a praia de Itamambuca no litoral norte de São Paulo pode te fascinar. E se gosta de surfe ou procura aprender a surfar, o local tem ondas todos os dias.

Além disto a paisagem é capaz de surpreender os mais experientes viajantes, pois espremida entre o Parque Estadual da Serra do Mar e o oceano esta praia tem vários recantos magníficos.

Saindo de São Paulo as opções para chegar a Itamambuca são as mais diversas, mas uma das mais interessantes é passar por São José dos Campos e descer a Serra do Mar pela SP-099 em direção a Caraguatatuba. Este é o trajeto do ônibus que sai do Terminal Rodoviário do Tietê. Fazer as curvas desta estrada irá descortinar a sua frente um visual da planície litorânea paulista, pois você irá descer 660 metros em um trecho de apenas 80 km. Sim... a descida da serra já é o começo da aventura. Ao chegar a Caraguatatuba entre a esquerda em direção ao Rio de Janeiro. Este caminho pela BR-101 beirando o mar, percorre o litoral norte paulista e é repleto de praias lindíssimas. E por falar em Rio de janeiro é imperdível esticar seu roteiro até Paraty (Patrimônio Cultural da Humanidade) que é uma das cidades mais importantes do período colonial brasileiro.


Sendo Itamambuca uma praia do município de Ubatuba ela é frequentada por muitos paulistanos que tem casas de veraneio na região, mas um fato importante, é ser um dos locais mais famosos para surfar no litoral brasileiro, que já sediou alguns dos primeiros festivais de surf da história. A praia está localizada a 12 quilômetros ao norte do centro da cidade de Ubatuba, entre a Vermelha do Norte e a praia do Félix, ambas lindíssimas e locais para a prática de surf.


E como já foi citado está localizada a meros 60 km ao sul de Paraty. Situada em um vale no meio da Mata Atlântica, Itamambuca está cercada pelo Parque Estadual da Serra do Mar, praias, ilhas, rios e cachoeiras. A praia se divide em duas partes: um condomínio de casas de luxo, e uma vila. Sendo um lugar tranquilo, aconchegante, e amigável, onde os residentes têm vivido por gerações.



Já que neste post falamos sobre mochilão, não deixamos de lado o orçamento do seu roteiro. Claro que existem diversas formas de "mochilar" mas a Kamila Vasco & Christian Prendergast são proprietários do Bamboo Groove Hostel, que tem avaliação fabulosa no booking.com e TripAdvisor, convidam vocês a se hospedar com eles. Oferecendo o Hostel mais perto da beira da praia de Itamambuca.​​

O Bamboo Groove Hostel está localizado a apenas 100 metros do mar!!! Com quartos privados e compartilhados, todos com banheiro privativo. O Hostel oferece amenidades, bem como, Wi-Fi Grátis, TV a cabo, churrasqueiras, redes de descanso, estacionamento e cozinha compartilhada.

O que diferencia o Bamboo Groove? Além de ser o Hostel mais próximo da praia, lá você encontra um espaço para Yoga e meditação. Pranchas de surfe para aluguel de todos os tamanhos, e a possibilidade de organizar aulas para iniciantes. E para concluir o Hostel mantêm uma trilha ao cume de um dos picos da Serra do Mar, aonde uma vista panorâmica de toda a região vai te surpreender ainda mais. (fotos by Felipe Julian, texto enviado por Kamila Vasco - publieditorial)




 

AJUDE O BLOG-RESERVE NOS LINKS DO SITE



 

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page