Vamos ser sinceros... ir a Índia é uma aventura que instiga o mundo desde Vasco da Gama em 1498. Muitas pessoas já cometeram loucuras atrás do caminho para a Índia. Teve um que até descobriu o Brasil (dizem que Cabral estava buscando a Índia).
Mas esqueça as naus portuguesas, inglesas ou holandesas esta sugestão de roteiro... segue por aeroportos modernos, e ao invés de ir direto pela ponte aérea Dubai- Deli, segue por uma região fascinante...
Nos dias atuais quem pensa em fazer esta rota muitas vezes é induzido a fazer a conexão nos Emirados Árabes. As empresas aéreas Emirates, Qatar e Etihad detém o maior numero de voos na região (o apelido interno da Emirates é Emiríndia).
Mas ao analisar o mapa podes perceber que existem muitos caminhos, e diversas cidades interessantes entre você a Índia. Então ao invés da rota comum, que tal seguir por um roteiro diferente?
Pode se por exemplo fazer uma conexão na Europa e depois seguir para o Egito. E ainda aproveitar nesta região os atrativos da Jordânia e Israel, fazendo trajetos rodoviários. Depois saindo de Tel Aviv para Mumbai e retornando por Nova Deli até cidade de entrada na Europa, sendo assim, os custos destas passagens ficam bem próximos aos voos citados acima.
Por isto perceba que a busca da rota para a Índia pode te fazer conhecer as Pirâmides do Egito, a famosíssima Petra na Jordânia, e a cidade sagrada de Jerusalém em Israel.
Portanto a roteirização desta viagem começa em como você vai chegar até lá.
Caso esteja pensando em buscar a rota para a Índia vamos conversar sobre as possibilidades da sua viagem. Envie um comentário abaixo e compartilhamos roteiros.
Olá Aminie, desculpe a imensa demora. Mas algo deu errado no blog e não fui alertado sobre seu comentário. Pois, neste momento a empresa que tinha a rota mais barata está em crise. A Alitalia tem um voo de Garulhos para Roma. Uma vez em Roma você consegue ótimos preços para ir ao Cairo. Estando no Egito vale pesquisar sobre Petra na Jordânia e Jerusalém em Israel. A partir desta pesquisa o voo pode seguir para Doha, pela empresa Qatar. A partir de Doha é uma ponte aérea até Mumbai. Mais uma vez mil desculpas pela demora. Estou a disposição para ajudar.
Olá, achei interessantíssimo o roteiro exposto. Poderia dar dicas de como organizar esses voos de forma independente?