top of page
  • Foto do escritorMarcelo Bandeira

VEJA UMA PIRÂMIDE POR DENTRO.

Atualizado: 20 de mar. de 2019



Pirâmide Vernelha em Daschur no Egito
Escadaria até a tumba da Pirâmide Vermelha

Obras faraônicas no Egito intrigam a humanidade há mais de 5.000 anos, e as pirâmides são as mais imponentes. Para quem está começando as pesquisas já deve saber que elas serviam como os túmulos dos faraós, e que construídas em conjunto tornaram se necrópoles.


Perto do Cairo temos as mais visitadas necrópoles do Egito. Gizé que é mundialmente famosa e que pode se dizer que está (quase) dentro da cidade é a mais visitada, ou seja, sempre lotada de turistas. Veja todos os passeios no Cairo da GetYourGuide aqui.


Pyramid Gizé
https://goo.gl/maps/vA2KneSGHLr

Visitar Gizé parece fácil, mas a rede contratual do turismo da região pode ser um tanto peculiar, e por isto precisa de uma estratégia de visitação. Uma das dicas é sobre os guias e vendedores que parecem surgir das areias do deserto (impertinentes), eles tentam empurrar passeios de camelos, quadriciclos, cavalos e toda uma gama de serviços com preços inflados. Eles te param no caminho e dizem que não é permitido ir até as pirâmides a pé ou sozinho. Portanto se você não tiver o seu guia seja incisivo e criativo para driblar esta peculiaridade (isso se o seu próprio guia não te empurrar para cima de um camelo).


Pirâmides de Saqqara
Museu de Saqqara

A segunda mais visitada é Saqqara e fica a uns 50km do Cairo. Esta necrópole tem um museu no centro de visitação. E oferece uma panorâmica sobre a construção das pirâmides, além de ovacionar o famoso arquiteto, médico e cientista o Sumo Sacerdote: Imhotep.


Você sabia que alguns faraós morriam por causa de dentes cariados? Sim, ao visitar o Museu do Cairo estas múmias estão expostas. Os egípcios estudavam técnicas de medicina e odontologia além da arquitetura.


Como ver uma pirâmide por dentro?


Vá até a Necrópole de Daschur onde está a Pirâmide Vermelha (o trajeto dura em média 1h30). Nesta pirâmide você entra 70 metros até a tumba do faraó. Entra por uma escada de madeira improvisada, mas muito funcional (assista o vídeo deste post e veja a escadaria).


Uma boa dica é que na ida você pode parar em Saqqara. Assim você entra em um contra fluxo dos turistas. Pois no início da manhã os ônibus e vans normalmente irão direto para a Pirâmide Vermelha, enquanto você pode conhecer o museu do Sumo Sacerdote Imhotep sem nenhuma horda de turistas disputando selfies.


Pirâmide Vermelha em Daschur no Egito
Pirâmide Vermelha

Pois bem... o passeio de um dia para as pirâmides pode ser montado junto com o seu guia ou agência. Leia dicas de como fazer este passeio aqui.








 

AJUDE O BLOG-RESERVE NOS LINKS DO SITE



 

1.298 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page