• Marcelo Bandeira

CORONAVÍRUS X SEGURO VIAGEM

Atualizado: Mar 30

Saiba como estão agindo as seguradoras de viagens quanto ao coronavírus.



Eu criei esta postagem simulando a necessidade de acionar o seguro em uma emergência e busquei informações em como entrar em contato com as seguradoras. Leia até o final e inclusive escute o podcast para entender a complexidade do assunto, e como elas estão agindo, pois, boa parte dos itens do seu seguro está inválida.


Vamos direto ao ponto. Até porque se você tiver uma emergência a última coisa que deve se preocupar é com a dificuldade de acessar ajuda.


Saiba que em todas as seguradoras é comum a necessidade de entrar em contato por telefone, cada uma delas da sua maneira, mas efetuar uma ligação é eminente.


A Assist Card além do APP tem na barra superior do site o botão Ajuda e Emergências, ao clicar nele aparecem todos os telefones disponíveis.


A Affinity tem na barra superior do site o botão Emergência e inclusive atende sinistros pelo WhatsApp que tem um botão dedicado a ele na página inicial.


A Intermac Seguros tem na barra superior do site o botão Contato, mas ele está fora do ar e direciona para uma página de erro. Os únicos números de telefone disponíveis são do escritório em São Paulo e Rio de Janeiro.


A Travel Ace tem na barra superior do site o botão Solicitar Assistência e inclusive atende sinistros pelo Skype que tem um botão dedicado a ele na página inicial.


A GTA Global Travel Assistance tem na barra superior o botão Contato que direciona para uma lista de telefones e um formulário de contato, porém, o site não esta carregando.


Vamos a mais importante dica desta postagem, pois, a maior parte dos itens do seu seguro foi invalidada com o anúncio que o coronavírus é uma pandemia.


Pandemia é um risco excluído em todos os seguros, porém fique atento porque as seguradoras têm a necessidade contratual de entregar o primeiro atendimento médico de emergência, mas após uma confirmação positiva de coronavírus o seguro tem o aporte contratual de ser invalidado. Por isto aqueles itens acessórios de retorno com assistência médica ao país de origem, cancelamento de reservas, hospedagem e passagem para familiares, entre outros são inválidos em caso de pandemia.


As seguradoras estão confusas nas informações, algumas delas como a Assist Card, Intermac e Travel Ace dizem que entregam total assistência médica aos segurados, porém, ao mesmo tempo, informam que após a confirmação positiva do coronavírus irão seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais de saúde.


Acesse o www.turismofalado.com e ouça o podcast para ter mais informações.




#segurosviagem #segurospromo #coronavirus

648 visualizações
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

O objetivo deste site é oferecer um espaço para a construção de roteiros de viagens colaborativos.

Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários do blog e ajude outras pessoas na busca pelo roteiro perfeito.

Eu posso te ajudar a criar o seu roteiro... vamos conversar.

SITE PARCEIRO DO

logo mochila.png

© 2017 - 2020 by Marcelo Bandeira