top of page
  • Foto do escritorMarcelo Bandeira

HOTEL REVIEW - BRUGES

Atualizado: 7 de out. de 2019


O hotel Central é realmente central, mas ele é mais um restaurante do que hotel.


Localizado na praça que é o coração de Bruges ele não tem recepção e muito menos serviço de quarto, porém apesar disto da um show de hospitalidade e infra estrutura em muitos hotéis estrelados.


Se comunique com eles após a reserva para indicar o seu horário de chegada, sendo assim a chave do seu quarto estará disponível quando você chegar. Não precisa preencher nada, é só atravessar o restaurante, pegar a chave no bar e subir para o quarto. Confesso que este foi o check in mais rápido que já fiz na vida (durou 30 segundos). Quanto ao check out se ele for ocorrer antes das 8:00h realize o procedimento no dia anterior, pois o gerente só chega depois deste horário (eu saí antes e deixei um bilhete no bar e deu tudo certo).


Eu devo alertar que o café da manhã é sensacional (muito bom mesmo) mas ele só começa a ser servido às 8:00h. Ou seja para quem despertar para caminhar antes disto talvez encontre algum pão com manteiga já na mesa, ou ao contrário busque nos mapas a padaria Le Pain Quotidien que fica a poucos quadras do hotel.


Pois sobretudo o que tenho a dizer sobre o Hotel Central é que eu te garanto que o quarto com vista para a praça é a melhor experiência de hospedagem de Bruges. Com camas confortáveis e banheiro amplo, limpo e moderno só peca no absurdo de não ter travesseiros. Sim, não tem... o que eles oferecem são pequenas almofadas quadradas, um desleixo aceitável em troca do conforto e vista do quarto.


Não pense em ar condicionado pois nenhum imóvel deste tipo adaptado para ser hotel no centro de Bruges tem estes aparelhos. E não tem ventiladores também, então se fores muitíssimo sensível a temperaturas busque se hospedar em outro local. Digo isto porque se você deixar a janela aberta (tem limitação de abertura) o barulho será muito intenso e se deixar fechada o calor abafado pode incomodar.


Confesso que sou calorento e prefiro o frio mas apesar disto não foi muito desconfortável enfrentar a falta de ar condicionado. Eu abri as janelas em alguns momentos e isto ambientava rapidamente o quarto. Na primeira noite eu optei por deixá-las abertas mas como em frente ao hotel está a praça principal da cidade mesmo quando não há movimento em algum momento um grupo de pessoas irá passar gargalhando após uma festinha. Então se deixar as janelas abertas o quarto ficará frio porém barulhento.


Hotel Central Bruges
Lozalização do Hotel Central

Para chegar ao hotel é facílimo mas em horário comercial somente se pode chegar a pé ou com táxis, pois eles tem permissão de acesso àquela praça. Se estiver de carro existem diversos estacionamentos subterrâneos por perto, escolha algum, estacione e siga caminhando.


Eu não fiz nenhuma refeição no hotel apesar de ele ser um restaurante. O que fiz de interessante foi experimentar as famosas frituras belgas na Fritaria que fica a poucos metros, saindo a esquerda do hotel (senão for comer ali faça ao menos uma visita para ver o exótico cardápio).


Definitivamente o Hotel Central é uma das melhores opções de hospedagem de Bruges desde que você pegue o quarto com vista e não sofra com a falta de ar condicionado.


Se tens alguma dúvida por favor envie nos comentários e podemos conversar.


 

AJUDE O BLOG-RESERVE NOS LINKS DO SITE



 

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page