top of page
  • Foto do escritorMarcelo Bandeira

HOTÉIS DENTRO DE AEROPORTOS


Seu tempo de conexão entre voos é longo? saiba que você pode descansar em uma bela cama.



Além disto você sabia que no aeroporto de Guarulhos tem um supermercado Carrefour? E que a empresa SiestaBox é brasileira e está colocando cabines de descanso nos aeroportos?



Veja o hotel de Guarulhos e uma destas cabines nos vídeos deste post.


Antes restritos aos grandes aeroportos europeus este tipo de hotel de trânsito chegou ao Brasil. Cobrando por horas e não diárias eles oferecem quartos minúsculos, que servem para relaxar durante períodos de conexão entre voos. Nestes lugares não espere por serviços de hotel, pois é basicamente uma cama limpa para um breve descanso, bem como propõe o SiestaBox que é 100% automatizado.


O Fast Sleep Guarulhos é o pioneiro dos hotéis nos aeroportos brasileiros e pertence a rede Slaviero. Senão fossem os quartos minúsculos e barulhentos ele serviria até mesmo como um hotel comum. A principal diferença é que você pode reservar por horas e não somente pelas tradicionais diárias, e saiba que não existe serviço de room service.

Situado no térreo do terminal 2 este hotel permite reservas antecipadas, o que facilita bastante o procedimento de check in. A reserva prévia além de garantir uma vaga é bem mais barata do que a tarifa direto no balcão (reserve neste link).

O local dispõe de diversos quartos inclusive com cama de casal ao invés do beliche que pode ser visto no vídeo amador no final deste post. Os banheiros são limpos e oferecem ótimos chuveiros.

O único problema que você poderá enfrentar por lá é a alta rotatividade dos quartos, que faz com que as pessoas estejam sempre passando e conversando em frente à sua porta, transformando assim os corredores em um espaço bem barulhento. Mas apesar do barulho os quartos são limpos e confortáveis.

Evite a loja de conveniências perto do Fast Sleep ela tem preços de aeroportos (bem acima do normal), para comprar algo prefira caminhar até a outra seção térrea do terminal 2 e encontre por lá o supermercado Carrefour, que além da ampla variedade tem bons preços. O sanduíche de baguete é uma ótima opção. Vale lembrar que o quarto não tem frigobar, e você não poderá levar líquidos para um voo internacional, portanto não se empolgue nas compras.

Este hotel serve para organizar o seu descanso entre um voo e outro, muito bom para melhorar o aproveitamento da sua viagem, porém ele tem um preço alto e para descansar bem você deverá usar um protetor auricular, ou pegar os quartos com cama de casal no piso superior, os quais são afastados do vai e vem do andar térreo.



No Brasil a SiestaBox já instalou suas cabines nos aeroportos de Brasília, Campinas e Recife. Vejam no vídeo ao final do post que o quarto em Recife é amplo, limpo e concorre de igual para igual em conforto com as tradicionais redes de hotéis.


Diferente do Fast Sleep que tem serviço de recepcionista os SiestaBox são 100% automatizados. Nele você encontra um painel aonde deve fazer a reserva escolhendo o tempo em horas e paga com cartão de crédito. Assim que aprovado você receberá a senha da porta e poderá seguir para o quarto escolhido. Uma importante dica é que você pode reservar previamente 3, 6, 9 ou 12 horas dos SiestaBox's por estes links.


SiestaBox Recife https://www.booking.com/hotel/br/siesta-box.en.html?aid=1641653&no_rooms=1&group_adults=1

SiestaBox Brasília https://www.booking.com/hotel/br/siesta-box-brasilia.en.html?aid=1641653&no_rooms=1&group_adults=1

SiestaBox Campinas https://www.booking.com/hotel/br/siesta-box-viracopos.en.html?aid=1641653&no_rooms=1&group_adults=1


E com o código de reserva é só digitar na cabine e adentrar ao seu quarto. Vale lembrar que a parte boa desta automatização é que ao final da estadia não existem procedimentos de check out, é só fechar a porta e seguir para o próximo voo.



MAS ACIMA DE TUDO TENHA Cuidado AO OPTAR POR este período de descanso, FIQUE ATENTO para não perder o seu voo, e por isto reserve mais de 1 hora entre o check out e o horário da decolagem.


Bom descanso e boa viagem. Se tiver alguma dúvida por favor envie o seu comentário.


 

AJUDE O BLOG-RESERVE NOS LINKS DO SITE




 

1.077 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page