top of page
  • Foto do escritorMarcelo Bandeira

PROVINS - CAÇA AOS OVOS DE PÁSCOA.

Durante a páscoa uma das maiores tradições das famílias francesas é a caça aos ovos. Veja aqui como funciona esta brincadeira na cidade medieval de Provins.


Em Paris quase todos os parques têm um evento voltado para as crianças, porém, esta tradição não é um privilégio somente da capital, e ocorre em todo o país.

Exaltando esta tradição a cidadela medieval de Provins, localizada a 90 km da capital, tem uma das caçadas mais famosas. Este evento é uma brincadeira muito interessante para as crianças, quanto aos adultos, o atrativo é a possibilidade de visitar uma vila medieval.


Provins
Place du Chatel

Porém, faço a ressalva que se comparada a outras vilas europeias, Provins tem a ambientação do tecido urbano que representa o período medieval muito simples. Por isto, se você estiver em dúvida quanto a fazer este passeio pondere entre proporcionar diversão para a criançada, e um almoço em um vilarejo medieval para os adultos.


Provins
Place du Chatel

Provins
Place du Chatel

Provins
Torre Cesar

Provins
Torre Cesar

Provins
Muralhas de Provins

Provins
Igreja Saint Quiriace

Provins
Centro de Provins

Provins
Centro de Provins

Enfim, o que é, como ocorre a caça aos ovos?

Provins é um pequeno vilarejo medieval cercado por muros, o centro de informações ao turista serve como pórtico de entrada da cidadela, é neste local que são entregues os mapas da caçada, que ocorre dentro da área murada.


Provins
Mapa da cidade murada

A brincadeira de caça aos ovos de chocolate é muito bem organizada, começando as 14 horas no quiosque montado em frente ao centro de informações, aonde é entregue o mapa que irá guiar as crianças pela cidade. Além disto ocorrem outros eventos paralelos, bem como, um duelo medieval e apresentações de falcoaria. Para conferir datas, horários e eventos acesse este link, se o link ainda estiver apresentando falha, acesse aqui o facebook da cidade.


Provins
Mapa da caçada

Provins
Mapa da caçada

Com dicas em francês e inglês estes mapas são como um enigma, aonde os pontos turísticos devem ser encontrados pelas crianças, além de chegar aos lugares é necessário decifrar um enigma específico, por isto, monitores aguardam nos quiosques montados nestes locais, e assim oferecem como recompensa um ovo de chocolate.

Provins
Recebendo a recompensa

Provins
Recebendo a recompensa

Esta caça aos ovos pode parecer simples, mas para crianças é uma grande aventura.


Portanto, para mesclar o interesse dos adultos com os dos pequenos, planeje chegar em Provins na parte da manhã, caminhe e conheça a cidadela. Almoce próximo ao meio-dia, assim estará disponível para ir buscar os mapas da caçada no centro de informações, próximo às 14 horas. Em pouco mais de 2 horas a caçada termina e todos podem voltar para Paris.

Concluindo, para ajudar na sua decisão sobre ir conhecer Provins segue uma dica bem pessoal: caso você já conheça Paris, tem bastante tempo na cidade, está acompanhando de crianças e somente no feriado da páscoa quando ocorre a caça aos ovos, vá visitar Provins.


Ao contrário disto não crie esforços para ir até à cidadela, pois, como vila medieval ela é muito simples. Se tens muito interesse em ir a uma cidade medieval e não conhece uma, crie esforços para ir a Brugges na Bélgica, localizada a apenas 3 horas de Paris ela é lindíssima, reserve ao menos uma noite por lá.


VEJA MAIS IMAGENS NO VÍDEO ABAIXO


Obrigado pela leitura.

Para mais informações, por favor envie um comentário.

Siga o canal do youtube e veja outros vídeos.


 

AJUDE O BLOG-RESERVE NOS LINKS DO SITE


534 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page